Que a luz do evangelho do cristo possa estar em seu coração iluminando o caminho de outras pessoas.

Filme sobre a vida de Chico Xavier

Ângelo Antônio será Chico Xavier jovem em cinebiografia

 

Acostumado a encarnar personagens reais no cinema, como o pai de Zezé Di Camargo e Luciano no sucesso de bilheteria “2 filhos de Francisco”, Ângelo Antônio tem mais um desafio pela frente. Caberá a ele o papel do médium Chico Xavier (1910-2002) quando jovem no longa “Chico Xavier – Uma vida de amor”, de Daniel Filho, responsável pelo filme de maior sucesso brasileiro desde a retomada, “Se eu fosse você 2”

“Aceitei o convite de imediato, mas preferi não olhar o roteiro ainda. Quero mergulhar no universo dele, ler as biografias, conhecer pessoas”, afirma o ator, que na semana passada viajou a Uberaba, em Minas Gerais, para pesquisar um pouco mais sobre a vida do personagem. “Não sou espírita. Brinco que sou ecumênico. Tive formação católica, mas me interesso muito por religiões.” 

Para Ângelo, a prova é ainda maior porque ele terá que preparar terreno para Nelson Xavier, que viverá Chico quando ele estiver mais velho. “Acompanho o trabalho do Nelson há bastante tempo”, conta ele, que por enquanto não pensa em imitar trejeitos do maior divulgador da doutrina espírita no Brasil ou deixar a voz parecida. “As pessoas se preocupam com isso por ele ser uma pessoa conhecida, mas sempre procurei partir de onde não fosse óbvio.” 

Na viagem a Minas, Ângelo conheceu amigos do médium e visitou centros espíritas. “O transcendente sempre me interessou muito, agora mais ainda”, diz o ator, que se mostra completamente seduzido pelo papel. “Ele fez ações práticas de fraternidade, sem prometer nada. Tomara que Chico goste de ver o espiritismo divulgado pelo filme.”

Nenhum comentário: