Que a luz do evangelho do cristo possa estar em seu coração iluminando o caminho de outras pessoas.

Filme sobre a vida de Chico Xavier

Ângelo Antônio será Chico Xavier jovem em cinebiografia

 

Acostumado a encarnar personagens reais no cinema, como o pai de Zezé Di Camargo e Luciano no sucesso de bilheteria “2 filhos de Francisco”, Ângelo Antônio tem mais um desafio pela frente. Caberá a ele o papel do médium Chico Xavier (1910-2002) quando jovem no longa “Chico Xavier – Uma vida de amor”, de Daniel Filho, responsável pelo filme de maior sucesso brasileiro desde a retomada, “Se eu fosse você 2”

“Aceitei o convite de imediato, mas preferi não olhar o roteiro ainda. Quero mergulhar no universo dele, ler as biografias, conhecer pessoas”, afirma o ator, que na semana passada viajou a Uberaba, em Minas Gerais, para pesquisar um pouco mais sobre a vida do personagem. “Não sou espírita. Brinco que sou ecumênico. Tive formação católica, mas me interesso muito por religiões.” 

Para Ângelo, a prova é ainda maior porque ele terá que preparar terreno para Nelson Xavier, que viverá Chico quando ele estiver mais velho. “Acompanho o trabalho do Nelson há bastante tempo”, conta ele, que por enquanto não pensa em imitar trejeitos do maior divulgador da doutrina espírita no Brasil ou deixar a voz parecida. “As pessoas se preocupam com isso por ele ser uma pessoa conhecida, mas sempre procurei partir de onde não fosse óbvio.” 

Na viagem a Minas, Ângelo conheceu amigos do médium e visitou centros espíritas. “O transcendente sempre me interessou muito, agora mais ainda”, diz o ator, que se mostra completamente seduzido pelo papel. “Ele fez ações práticas de fraternidade, sem prometer nada. Tomara que Chico goste de ver o espiritismo divulgado pelo filme.”

Vibração das 22 horas


 

A Vibração pelo Bem Universal

             

Há uma hora, todos os dias, em que nos unimos em pensamento junto às Fraternidades Superiores: 22 horas.

Vivemos dentro de grupos, às vezes muitos dias, ou meses sem nos vermos. E, no entanto, devemos estar sempre unidos para que sejamos efetivamente um instrumento a serviço de Jesus na Terra.

Unindo-nos com as Fraternidades e dirigindo nossas vibrações para a Casa de Bezerra, atingimos três objetivos:

 

1o.) a caridade da vibração coletiva pelo Bem Universal;

2o.) a fraternidade que deve nos unir em espírito;

3o.) o reforço espiritual de que tanto necessitamos, pois, desde que nos integramos às Fraternidades, entramos numa corrente de harmonia.

 

As vibrações coletivas pelo Bem Universal, todos os dias às 22 horas, unem dezenas de milhares de Espíritos encarnados e desencarnados. É a maior corrente de amor de que dispõe o Plano Espiritual Superior para promover o socorro a irmãos de todo o Planeta.

 

As Sessões de Vibrações

 

Transcrevemos alguns trechos de uma mensagem do Dr. Bezerra de Menezes, recebida no princípio da década de 60:

 

“... a transcendência do trabalho foge ao vosso alcance, pois, às vezes, não desejais vislumbrar mais longe, ou vos acomodais na condição de simples espectadores dos fatos.

Atraídos para tal realização da seara espiritualista, estão vosso lado centenas de núcleos espirituais orientados diretamente por Ismael, preposto de Jesus no Brasil.

É imprescindível, pois, que em cada um de vós haja a dedicação devida, para que possamos desenvolver paulatinamente este serviço, dando-lhe uma maior amplitude, que trará, por certo, conseqüências benéficas para vós e principalmente para o campo espiritual, onde as vibrações serão aproveitadas ao máximo.

Este trabalho de vibrações realiza-se no espaço da seguinte forma:     

Os necessitados são divididos em quatro grupos distintos, a saber:

1º Grupo – doentes que sofrem de enfermidades graves;

2º Grupo – doentes, cujo estado não apresenta gravidade, mas requer alívio imediato;

3º Grupo – doentes afligidos por males psíquicos;

4º Grupo – lares que demandam pacificação e ajustamentos.

 Dez.2004

Para esses grupos são destacados quatro companheiros que exercem função de orientadores e que têm a seu cargo, conforme as exigências do momento, dois, três, ou quatro mil colaboradores.

Cada um desses orientadores recebe a lista dos irmãos a serem beneficiados e respectivos endereços, os quais são atendidos individualmente. Temos, então, como vemos, um amigo espiritual para cada necessitado.

Às 18 horas, esses milhares de servidores espirituais já estão a postos neste recinto, impregnando a própria atmosfera de elementos sutis e bênçãos curadoras.
Após as 19 horas, inicia-se o ingresso dos irmãos encarnados e à porta de entrada é destacada para cada um deles, uma entidade espiritual que o acompanha até o seu lugar.

Ao se ouvir a prece cantada é que consideramos o trabalho iniciado, e no momento em que vossas almas se elevam junto à melodia, caem sobre vós, em abundância, elementos curadores e confortadores que o irmão encarnado retém em maior ou menor quantidade, conforme sua receptividade.

Iniciam-se então as vibrações que possuem, como já sabeis, cor, perfume, e densidade e que são recolhidas em receptáculos distribuídos pelo salão.

O amigo espiritual que vos acompanha, estabelece convosco uma corrente, mantendo-a em contato mútuo e constante até os receptáculos, que vão se enchendo e se iluminando rapidamente, ou não, consoante a capacidade vibratória de cada um.

Em seguida, entram em ação os trabalhadores dos quatro grupos já citados; exercendo o seu mister de conformidade coma necessidade, retiram do receptáculo a quantidade de elemento que precisam para suas tarefas, segundo o grupo a que pertencem.

A seguir afastam-se para o cumprimento de suas obrigações.

Entram, após, grandes grupos, formados de 600 a 800 amigos espirituais, para as vibrações coletivas, durante as quais vibram também convosco os irmãos desencanados que vos acompanham desde o início.

O que vemos então é um espetáculo grandioso: todo ambiente se reveste de intensa luz e, ao vibrarem, os vossos pequeninos corações fazem o papel de um refletor e então, iluminando e riscando o espaço, vemos luzes das mais variadas tonalidades e intensidades e esses grupos de irmãos, com os braços estendidos para vós, recebem o presente carinhoso do vosso coração para ser levado aos mais distantes setores da Terra, enquanto que ao serem enumeradas as Fraternidades, já então de regresso de suas tarefas, perfilam-se os espíritos à vossa frente, envolvendo-vos na carícia do Amor Fraternal.  

Por fim, quando o espírito destacado para a exortação evangélica encerra o trabalho, de esferas mais altas jorram sobre vós as bênçãos do Amor do Pai e ao vos retirardes, apesar de muito terem dado dos vossos organismos físicos, retornais ao lar saturados de elementos revitalizadores em muito maior quantidade do que aquela despendida por vós.

Tudo isto, queridos irmãos, no pequeno espaço de tempo em que privas conosco nesse trabalho dignificante que são as radiações”.

Dez.2004