Que a luz do evangelho do cristo possa estar em seu coração iluminando o caminho de outras pessoas.

Hotel Rwanda - Racismo

O filme “Hotel Rwanda” retrata uma história verídica ocorrida em Rwanda no grande conflito racial, um verdadeiro genocídio no ano de 1994 entre as facções de HUTUS que atacaram os TUTSIS E HUTUS.
O racismo sempre foi um motivo encontrado pelo homem para subjugar o próprio homem. Às vezes matando-o, outras vezes escravizando-o.
A história do povo Hebreu é recheada deste tipo de acontecimento. Na época de Moisés foram escravos do povo Egípcio, já na época de Jesus foram escravizados em seu próprio país pelos Romanos. Na segunda grande guerra mundial, foram subjugados com todo tipo de tortura e morte pelos seguidores de Ritler.
Nos Estados Unidos da América o grande conflito civil entre o Norte e o Sul teve como tema a escravidão dos negros.
No Brasil os navios que vinham trazendo negros da áfrica vinham de todos os lugares daquele continente. Razão pela qual nota-se a diferença entre o folclore dos negros do estado da Bahia e dos negros de Minas Gerais. Os traficantes de escravos da África para o Brasil, não precisavam correr atrás dos negros quando aportava aquele continente. A guerra entre duas tribos era mais comum no passado, e a tribo vencedora entregava seus vencidos aos traficantes pela troca de pequenos presentes.
Há algumas décadas atrás um palestrante espírita foi convidado a fazer uma palestra em um centro espírita, onde o tema abordado seria “Libertação dos Escravos”. E o palestrante enfatizou que o espírito não tinha sexo e muito menos encarnava em um só povo ou mundo, isto é o espírito é cidadão do universo. Ao final da palestra a direção da casa espírita parabenizou o palestrante, agradecendo-o pelo tema, pois até aquele dia os negros não entravam naquela casa. O palestrante saiu pensativo e foi para sua casa. Ao abrir a porta de sua casa, ele viu em espírito, um preto velho com roupas rasgadas que lhe falou: “Obrigado meu filho pelo bem que fez hoje”. O dono da casa convidou então o preto velho para ir até seu quarto onde poderiam ler o evangelho e agradecer a Deus pela oportunidade. A medida que lia o trecho escolhido o quarto se iluminava com uma grande luz e aquela figura de preto velho ia se transformando em um homem branco, esguio com armadura romana. Emanuel então disse: “Pois é meu filho, é nesta figura que as pessoas gostam de me ver, e foi nesta encarnação que eu mais cometi atrocidades; e na encarnação como preto velho foi a que mais pude ajudar as pessoas e a que eu mais melhorei.”



Shows - Yanni - Parte 01

Dê um duplo click para carregar todo o video.











Mensagem de Perseverança

A incrível história de James Leininger




Peça de Teatro "Ave Cristo"

11º HUMANIZAR


Para obter mais zoom na foto clique nela com o mouse.

Apolo 11 - Pisando na Lua há 40 anos atrás

A Nasa apresentou nesta quinta-feira, por ocasião do 40º aniversário da chegada do homem à Lua, um vídeo restaurado da missão Apollo 11, acabando com os temores sobre a perda das imagens originais dos famosos passos de Neil Armstrong.
Exatamente no dia 20 de Julho de 1969 quando víamos estas imagens em tv preto e branco, muitas pessoas acharam que os "Americanos" estavam fraudando as imagens, pois eles não tinham chegado á Lua, mas queriam provar para o mundo e principalente para a Russia este fato de supremacia tecnológica.



Dê um duplo click com o mouse na seta inferior para que o vídeo carregue totalmente antes de ser visto.