Que a luz do evangelho do cristo possa estar em seu coração iluminando o caminho de outras pessoas.

Indicação de Livro: Amai-vos e Instruí-vos


Indico aos amigos e amigas este livro, psicografado pelo Médium Carlos A. Baccelli pelo espírito do Dr. Inácio. Dele eu tirei um parágrafo para sua reflexão, de uma palestra ministrada pelo espírito Irmão José.
“Enfatizemos aos companheiros na carne a necessidade de perseverarem rente àqueles corações que lhes foram confiados pela Divina Providência, na condição de cônjuges, filhos e netos, não sacrificando a felicidade porvindoura pelos prazeres efêmeros, oriundos das ilusões que passam. Infelizmente, o equilíbrio do lar espírita se encontra colocado, na atualidade, na alça de mira das falanges trevosas, que intentam ridicularizar a Doutrina, a partir das ações incoerentes de seus adeptos que não pensam que a sua responsabilidade para com ela extrapola a sua simples participação em uma agremiação espírita.”

Bezerra de Meneses - mensagem recebida em 13 agosto de 2009

Cristãos decididos?

Estamos sendo convocados pelos Espíritos nobres, para sermos os lábios pelos quais a palavra de Jesus chegue aos corações empedernidos.
Estamos sendo convocados para sermos os braços do Mestre, que afaguem que se alonguem na direção dos mais aflitos, dos combalidos, dos enfraquecidos na luta.
Estamos colocados na postura do bom samaritano, a fim de podermos ser aquele que socorra o caído na estrada de Jericó da atualidade.
Nunca houve na história da sociedade terrena tantas conquistas de natureza intelectual e tecnológica!
Nunca houve tanta demonstração de humanismo, de solidariedade, tanta luta pelos direitos humanos!
É necessário, agora, que os cristãos decididos arregacem as mangas e ajam em nome de Jesus.
Em qualquer circunstância, que se interroguem: - em meu lugar que faria Jesus?
E, faça-o, conforme o amoroso Companheiro dos que não têm companheiros, faria.
Filhos da alma!
Estamos saturados de tecnologia de ponta, graças, à qual, as imagens viajam no mundo quase com a velocidade do pensamento, e a dor galopa desesperada o dorso da humanidade em desalinho.
O Espiritismo veio como Consolador para erradicar as causas das lágrimas.
Sois os herdeiros do Evangelho dos primeiros dias, vivenciando-o à última hora.
Estais convidados a impregnar o mundo com ternura, utilizando-vos da compaixão.
Periodicamente, neste planeta de provas e expiações, as mentes em desalinho vitalizam microorganismos viróticos que dão lugar a pandemias destruidoras.
Recordemo-nos das pestes que assolaram o mundo: a peste negra, a peste bubônica, as gripes espanhola, a asiática e a deste momento de preocupações, porque as mentes dominadas pelo ódio, pelo ressentimento, geram fatores propiciatórios à manifestação de pandemias desta e de outra natureza.
Só o amor, meus filhos, possui o antídoto para anular esses terríveis e devastadores acontecimentos, desses flagelos que fazem parte da necessidade da evolução.
Sede vós aquele que ama.
Sede vós, cada um de vós, aquele que instaura o Reino de Deus no coração e dilata-o em direção da família, do lugar de trabalho, de toda a sociedade.
Não postergueis o dever de servir para amanhã, para mais tarde.
Fazei o bem hoje, agora, onde quer que se faça necessário.
As mães afro-descendentes, as mães de todas as raças, em um coro uníssono, sob o apoio da Mãe Santíssima, oram pela transformação da Terra em Mundo de Regeneração.
Sede-lhes filhos dóceis à sua voz quão dócil foi o Crucificado Galileu que, ao despedir-se da Terra, elegeu-a mãe do evangelista do amor, por extensão, a Mãe Sublime da Humanidade.
Muita paz, meus filhos.
Que o Senhor de bênçãos nos abençoe.
O servidor humílimo e paternal de sempre.
Bezerra de Meneses

Mensagem psicofônica recebida pelo médium Divaldo Pereira Franco, ao final da conferência publica em torno da maternidade, realizada no Grupo Espírita André Luiz, no Rio de Janeiro, na noite de 13 de agosto de 2009.

Palestrante: Lúgero Antônio de Souza