Que a luz do evangelho do cristo possa estar em seu coração iluminando o caminho de outras pessoas.

Palestra de abertura do 3º Congresso Espírita Brasileiro com Divaldo Pereira Franco 1/2

Livro: Familia - Jesus em Casa - Emmanuel

Vamos fazer uma reflexão.



JESUS EM CASA

Emmanuel

O lar é o santuário em que a bondade de Deus te situa. Dentro dele, nos fios da consanguinidade, recebes o teu primeiro mandato de serviço cristão.

É aí que te avistas com o adversário de ontem, convertido em parente próximo, e que retomas o contato de afeições queridas que o tempo não apagou...

O mundo é a grande ribalta dos teus ideais e convicções, mas o lar é o espelho para os testemunhos de tua fé.

Não olvides a necessidade de Cristo no cenáculo de amor em que te refugias.

Escolhes alguns minutos por semana e reúne-te com os laços domésticos que te possam acompanhar no cultivo da lição de Jesus.

Quanto seja possível, na mesma noite e no mesmo horário, faze teu círculo íntimo de meditação e de estudo.

Depois da prece com que nos cabe agradecer ao Senhor o pão da alma , abre as páginas do Evangelho e lê, em voz alta, algum dos seus trechos de verdade e consolo para o que receberás a inspiração dos Amigos Espirituais que te assistem.

Não é necessário a leitura por mais de dez minutos.

Em seguida, na intimidade da palavra livre e sincera, todos os companheiros devem expor suas dúvidas, seus temores e dificuldades sentimentais.

Através da conversação edificante, emissários da Esfera Superior distribuirão idéias e forças, em nome do Cristo, para que horizontes novos iluminem o espírito de cada um.

Aprenderás que semelhante prática vale por visita de nossos corações ao Eterno Benfeitor, que nos tomará o esforço por trilho de acesso à Sua Divina Luz, transformando-nos o culto da Boa Nova em fonte de bênçãos, dissolvendo em nosso campo de trabalho todas as sombras da discórdia e da ignorância, do desequilíbrio e da irritação.

Dizes-te amigo de Cristo, afirmas-te seguidor de Cristo e clamas, com razão, que Cristo é o Caminho Redentor da Terra, mas não te esqueças de erigir-lhe assento constante a mesa do próprio lar, para que a luz do Evangelho se te faça vida e alegria no coração.



Francisco Cândido Xavier - Livro: Família

Emmanuel - Oração Rogativa ( Psicofonia de Francisco Cândido Xavier )


Neste comunicação mediunica Emmanuel nos incita a praticarmos em todos os momentos de nossas vidas a: perseverança, otimismo, fé e muito amor por si mesmo.
Em recente comunicado da espiritualidade maior, nos dizem que Emmanuel já está reencarnado entre nós mais precisamente no Brasil onde já conta com 10 anos de idade

Livro: Miramez - A terapia por excelência

Palestra: Sexualidade - Simão Pedro

Esta palestra proferida pelo expositor SIMÃO PEDRO da cidade de Patrocinio-MG foi muito bem comentada por aqueles que tiveram oportunidade de estarem presentes no evento. Gentilmente a direção da Radio Fraternidade da cidade de Uberlândia nos cedeu o link que possue na integra o audio que foi transmitido ao vivo pela RF no dia da exposição, através da página http://www.radiofraternidade.com.br

PARA OUVIR OU FAZER DOWNLOAD DO AUDIO SIGA AS SEGUINTES ETAPAS:

PRIMEIRO - Copie o link abaixo e cole no seu navegador.

http://www.4shared.com/audio/x-ysmT-o/sexualidade_-_64kbps__Simo_Ped.html

SEGUNDO - Ao abrir a página clique na barra de COR AZUL onde está escrito a palavra DOWNLOAD NOW

TERCEIRO - Vai abrir outra página onde vai iniciar com um CRONOMETRO uma contagem regressiva.

QUARTO - Após esta contagem vai aparecer o link com os dizeres: Click here to download this file
clique no link e vai abrir a tela para DOWNLOAD onde poderá salvar em seu computador ou então somente abrir para você ouvir naquele momento.

O nosso agradecimento á Radio Fraternidade e também ao expositor Simão Pedro.

Encontro Espírita

Livro: Espiritismo x Ramatisismo

Prezado(s) Confrade(s),

Tenho a satisfação de enviar arquivo em anexo contendo a versão impressa da obra de minha autoria "Espiritismo x Ramatisismo", contendo 37 artigos ao longo de 130 páginas, em que analisamos, à luz da Doutrina Espírita e das Ciências, os ditados atribuídos ao espírito Ramatis, tal qual fizemos em livro publicado pela editora EME intitulado "Ramatis, Sábio ou Pseudo-Sábio?", em 1997. A presente obra amplia o tema, fruto que é de estudos efetuados na atualidade.

Espero que apreciem e divulguem aos interessados.

Caso desejem, acessem e conheçam também o blog

http://espiritismoxramatisismo.blogspot.com

ou baixem o livro através do 4shared:

http://www.4shared.com/file/212567766/590ad1bd/Espiritismo_x_Ramatisismo.html

Boa leitura!

Saudações fraternas.


Artur Felipe de A. Ferreira
Tel.: (21) 8196-5520
(62) 8140-1646

Livro: Halley O Cometa da República


O pânico da passagem do cometa de Halley em Portugal

Celebrando-se em 2010 o Centenário da instauração da República em Portugal, decorre também um século sobre o maior evento de medo colectivo vivido pela população portuguesa no decurso da sua História.

São expostos os nexos e fortuitas relações - acasos e coincidências inscritos na história da Astronomia - entre ambos os acontecimentos ocorridos nesse mesmo ano: cerca de cinco meses depois da sua passagem próxima da Terra, em Maio, o cometa de Halley viria a ser lembrado como uma espécie de mensageiro, anunciador da primeira mudança de regime político em Portugal desde a fundação da nacionalidade.

Por tal motivo, o mais popular cometa da História humana pode ser etiquetado pelo inconsciente colectivo nacional como "o cometa da República".

Muitos dos temas que emergiram na sociedade portuguesa, a pretexto da aproximação do tão temido cometa, foram usados como arma ideológica pelos republicanos contra os suportes sociais, mentais e religiosos da Monarquia.

As fragilidades mentais do Portugal profundo, inseguro e supersticioso, vieram ao de cima, em todo o seu esplendor trágico e cómico. Como nos grandes dramas clássicos ou da antecipação científica, a sociedade portuguesa viveu, de facto, o transe de uma noite de "fim do mundo" !


Joaquim Fernandes, Ph.D
University Fernando Pessoa
Praça 9 de Abril, 349
4249-004 Porto
Portugal