Que a luz do evangelho do cristo possa estar em seu coração iluminando o caminho de outras pessoas.

AJUDEMOS OS DESABRIGADOS DAS CHUVAS

A você que visita o nosso blog e que também tem ajudado o nosso trabalho na divulgação do Cristianismo Redivivo, o meu abraço fraternal.
Neste momento venho convidar você a dar seu APOIO MATERIAL E ESPIRITUAL aos desabrigados das chuvas que ocorreram nestes últimos dias, nos estados de São Paulo, Minas Gerais e principalmente Rio de Janeiro.
Junte pertences pessoais, como, roupas, sapatos e também utensílios domésticos de cozinha como faca, garfo, prato, panelas e tudo o mais que estiver sobrando em sua casa ou que estiver no ponto de ser trocado.
Este é o momento para poder fazer duas caridades, a primeira com você, desapegando das coisas e segundo para os outros, que neste momento mal tem uma roupa que está cobrindo seu corpo.
Não perca tempo, junte tudo o que puder e leve até um posto de arrecadação para que os donativos cheguem com urgência o mais breve possível até quem precisa.
Esta atitude lhe fará sentir mais liberto, uma pessoa melhor, tendo a certeza de ter feito a coisa certa. Esta atitude foi a CARIDADE MATERIAL , o próximo passo que independe deste é o APOIO ESPIRITUAL.
Busque em suas orações ao dormir e ao acordar seus melhores sentimentos e peça ao seu anjo guardião que estes sejam enviados para os locais que ora passam por estas provações. Estas vibrações positivas chegarão até as pessoas, que no momento se encontram sem esperanças, órfãos de pais e mães, de filhos, enfim muitas vezes de toda a família.
Conclamo você para esta tarefa de solidariedade e que, se for possível envie esta mensagem para todos seus amigos e amigas.
Jesus nos abençoe hoje e sempre!

Lúgero Souza

Livro: Horizontes da Fala - Capítulo 66 de 80 - Como conversar

Mensagem da Fraternidade Francisco de Assis

Entendamo-nos

Não existem tarefas maiores ou menores. Todas são importantes em significação.
Amemos a nossa posição na ordem social, por mais singela ou rudimentar, emprestando ao bem, ao progresso e à educação as nossas melhores forças.
Estendamos nossos braços aos seres que nos cercam e eles nos responderão com o melhor que possuem.
O capital mais precioso da vida é o da boa-vontade.
Ponhamo-lo em movimento e a nossa existência estará enriquecida de bênçãos e alegrias, hoje e sempre, onde estivermos.


Texto extraído do Livro Fonte Viva – Emmanuel
Psicografia de Francisco Cândido Xavier

Ponte entre Ciência e Espiritualidade

Por: Janio Alcantara - Jornal O Povo de Fortaleza CE.

É com prazer que indico o site TV MUNDO MAIOR, que é mantido pela Fundação Espírita André Luiz, de São Paulo. Nesta TV, ocorreu uma entrevista com o simpático físico quântico AMIT GOSWAMI, que fala sobre possuirmos dois tipos de memórias: a física (fruto do nosso cotidiano, desde que nascemos, localizada nas diversas regiões do cérebro) e a memória extra-física (aquela que o Espírito traz de outras existências e não localizada no cérebro e sim nas estruturas mais sutis do ser espiritual).
A reencarnação tem como base científica a não-localidade, que fala sobre nossa forma de pensar, nossos hábitos e padrões comportamentais.
Goswami é um dos cientistas que protagonizou o filme “Quem Somos Nós?” e, de forma acessível, consegue explicar os fundamentos da física quântica e o potencial ilimitado da consciência. Ele estará em São Paulo, em Março-2011, para ministrar o primeiro curso intensivo de formação em ativismo quântico, de 5 dias de duração, habilitando o participante a replicar seu conteúdo e a ser um multiplicador de seus conceitos e práticas. A idéia central do ativismo quântico é acreditar no ser humano e em sua capacidade de mudar o mundo e a si mesmo a partir dos princípios da física quântica; é contribuir para a transformação da atual visão de mundo, puramente materialista, para uma percepção baseada no primado da consciência.