Que a luz do evangelho do cristo possa estar em seu coração iluminando o caminho de outras pessoas.

Lar dos Velhinhos de Piracicaba

É com grande satisfação que envio a você a apresentação do "Lar dos Velhinhos de Piracicaba", uma instituição filantrópica que se dedica ao abrigo e ao cuidado com os idosos, localizado na cidade de Piracicaba-SP, no Brasil.
O Lar dos Velhinhos abriga atualmente 510 pessoas de ambos os sexos, com idades que variam de 60 a 102 anos, operando em sua capacidade máxima.
Nele os ocupantes têm moradia, alimentação, tratamento de saúde, assistência social e religiosa, mas acima de tudo, muito amor e carinho por parte dos funcionários e voluntários que atuam em sua administração.
O Lar dos Velhinhos é reconhecido como entidade filantrópica em todos os níveis da administração pública municipal, estadual e federal, sendo considerada como a primeira cidade geriátrica do Brasil. Ele tem sido uma referência em abrigo de idosos, motivo que tem atraído missões estrangeiras para conhecê-lo e então poderem implantar tal modelo em seus países de origem.
A instituição vive de doações feitas pelos corações generosos de pessoas que sentem-se confortadas ao fazer um ato de caridade, em praticar um gesto de amor. Essas doações são feitas de livre e espontânea vontade.
O Lar dos Velhinhos completará 106 anos em 26 de agosto de 2011. São 106 anos dedicados ao cuidado com pessoas nesta fase tão singela da vida, que lá encontram uma grande família que os acolhem, devolvendo-lhes o prazer de viver.
A música de fundo nesta apresentação chama-se "Flowers of the Seas" interpretada por ERA, e de autoria da pianista e compositora japonesa Keiko Matsui.
Abra o arquivo em anexo, ligue o som e conheça um pouco desse recanto de paz que é o Lar dos Velhinhos de Piracicaba, no Brasil.
A caridade é a melhor forma de expressar o seu amor ao próximo. Aqueles que desejarem fazer suas doações, por favor acessem a página do Lar dos Velhinhos na internet, através do endereço www.lardosvelhinhospiracicaba.org.br ou liguem para (19) 3372-9484 .

II Encontro de Educação Infantil Saberes e Práticas Educacionais

Muito bem bolado, precisamos aderir!!!

Dia desses, quando recusei a sacolinha plástica numa loja, ouvi da moça do caixa: mas como você faz com o seu lixo? Não foi a primeira vez que me perguntaram isso. A grande justificativa das pessoas que dizem que "precisam" das sacolinhas é a embalagem do lixo. Tudo bem, não dá mesmo pra não colocar lixo em saco plástico, mas será que não dá pra diminuir a quantidade de plástico no lixo? Melhor do que encher diversos saquinhos plásticos ao longo de uma semana é usar um único saco plástico dentro de uma lixeira grande na área de serviço, por exemplo, e ir enchendo-o por alguns dias com os pequenos lixinhos da casa (da pia, do banheiro, do escritório). Se o lixo é limpo, como de escritório (papel de fax, pedaços de durex, etc), pode ir direto para a lixeira sem proteção. No caso dos lixinhos da pia e do banheiro (absorventes, fio dental, cotonetes), o melhor substituto da sacolinha é o saquinho de jornal. Ele mantém a lixeira limpa, facilita na hora de retirar o lixo e é facílimo de fazer. Leva 20 segundos. A ideia veio do origami, que ensina essa dobradura como um copo. Em tamanho aumentado, feito de folhas de jornal, o copo cabe perfeitamente na maioria dos lixinhos de pia e banheiro que existem por aí. Veja:Você pode usar uma, duas ou até três folhas de jornal juntas, para que o saquinho fique mais resistente. Tudo no origami começa com um quadrado, então faça uma dobra para marcar, no sentido vertical, a metade da página da direita e dobre a beirada dessa página para dentro até a marca. Você terá dobrado uma aba equivalente a um quarto da página da direita, e assim terá um quadrado.



Dobre a ponta inferior direita sobre a ponta superior esquerda, formando um triângulo, mantendo a base para baixo.



Dobre a ponta inferior direita do triângulo até a lateral esquerda.




Vire a dobradura "de barriga para baixo", escondendo a aba que você acabou de dobrar.





Novamente dobre a ponta da direita até a lateral esquerda, e você terá a seguinte figura:




Para fazer a boca do saquinho, pegue uma parte da ponta de cima do jornal e enfie para dentro da aba que você dobrou por último, fazendo-a desaparecer lá dentro.



Sobrará a ponta de cima que deve ser enfiada dentro da aba do outro lado, então vire a dobradura para o outro lado e repita a operação.



Se tudo deu certo, essa é a cara final da dobradura:




Abrindo a parte de cima, eis o saquinho!




É só encaixar dentro do seu cestinho e parar pra sempre de jogar mais plástico no lixo!



Que tal?



Pode parecer complicado vendo as fotos e lendo as instruções, mas faça uma vez seguindo o passo a passo e você vai ver que depois de fazer um ou dois você pega o jeito e a coisa fica muito muito simples. Daí é só deixar vários preparados depois de ler o jornal de domingo!

E O MUNDO NÃO ACABOU!

Sempre acesso o Youtube, seja para fazer visita ou enviar novos vídeos para o blog www.rabiraboni.blogspot.com no qual sou administrador. Nestes últimos 6 meses, sempre que eu abria a página do youtube, estava lá um vídeo que previa no dia 21.05.2011 o fim do nosso mundo. E este vídeo sempre me deixava incomodado, não porque o mundo poderia acabar, mas porque seria no dia 21.maio? Justamente no dia do meu aniversário natalício?
De acordo com estes cristãos evangélicos americanos que trouxe até para Belo Horizonte – MG a sua igreja, este dia seria o dia do julgamento final. E não ficou só em Belo Horizonte, um grupo no Rio de Janeiro também se vestiu de branco e andou pelas ruas da cidade com cartazes alertando para o fim do mundo.
Não acredito que o mundo vá se acabar, seja em que dia for, porém se este for o destino da humanidade, não tenho com que me preocupar, pois sei que Deus já reservou outro lugar para onde eu possa ir.
Os espíritos disseram a Kardec que a nossa evolução moral/intelectual, ainda não nos permite entender Deus. À medida que vamos evoluindo, principalmente moralmente, estaremos mais aptos a entender Deus, como já acontece com os espíritos que habitam os mundos celestes, os quais possuem a mesma denominação.
Mas mesmo diante de nossa ignorância quanto às coisas Divinas, podemos perguntar para nós mesmos: PORQUE DEUS ACABARIA COM O NOSSO MUNDO? Se já temos consciência de que DEUS é a PERFEIÇÃO SUPREMA, a sua obra, que somos todos nós humanos, não poderia de forma alguma ter saído com erro de fábrica, como se fosse uma montadora de automóveis.
Você que agora leu estas linhas, se tiver um motivo que seja para embasar sua hipótese quando a esta possibilidade, para que DEUS pudesse assim proceder, por favor, eu quero saber.

abraços
Lúgero Souza