Que a luz do evangelho do cristo possa estar em seu coração iluminando o caminho de outras pessoas.

Noticias de RAUL TEIXEIRA nos USA

Companheiros do Brasil,

É compreensível a preocupação de todos vocês com relação à saúde do Raul. Felizmente temos notícias de que o estado dele é estável, mas que até ontem à noite conversava com dificuldades e tinha todo o lado direito paralizado devido ao derrame.

Recebemos a informação do USSC - United States Spiritist Council (Conselho Espírita dos Estados Unidos) de que os médicos o liberariam em 72 horas para voltar ao Brasil, para perto de seus familiares. Todas as palestras agendadas para os EUA foram já canceladas e o USSC pede que as pessoas não tentem visitar o Raul aqui no hospital nem tentar fazer contato com os que estão responsáveis em acompanhá-los.
A oração de todos poderá ser uma boa iniciativa, mas lembrem-se que há um ser humano requerendo cuidados especiais e não seria útil ficarmos buscando especular sobre o assunto e criar energias, que não seriam úteis, em torno do assunto.

Fiquem na paz,

Beto Cabral

RAUL TEIXEIRA sofre AVC nos USA


JOSÉ RAUL TEIXEIRA - BOLETIM - Dia 16.11.11 as 12:57 horas, em Nova York, 15:57 daqui. -

Prezados amigos: José Raul Teixeira permanece em o estado de saúde inalterado. Os médicos informam que ele está incapacitado, por enquanto, de mover boa parte do seu corpo, não fala e nem consegue até mesmo realizar algumas operações simples, como reconhecer números ou letras.

O problema se complicou em razão da demora do atendimento médico, o que não se constitui em culpa ou displicência de ninguém.

O que ocorreu foi o seguinte: Ele viajava em vôo noturno, estava imóvel e ninguém poderia perceber se algo anormal tivesse acontecendo com ele, achando sempre que poderia estar dormindo, como outros passageiros.

Depois que o avião pousou todos os passageiros desceram e, como é natural num caso deste, ele permaneceu imóvel na poltrona, o que chamou a atenção dos comissários que tentaram acordá-lo, obviamente achando que ele estivesse dormindo. Foi exatamente aí que perceberam que ele estava necessitando de atendimento médico, quando resolveram chamar uma ambulância urgentemente.

Foi aí, finalmente, que conseguiram levá-lo ao hospital. Presumem os médicos que, entre o momento do AVC e a entrada dele no hospital, passaram-se de 5 a 6 horas, o que num caso deste é um problema seríssimo. Os médicos não podem garantir nada, sobre o que poderá ocorrer, porque tudo é muito complicado. Está impossível ele sair do hospital agora e ser embarcado para o Rio Janeiro, dada a gravidade do caso. Continuamos a apelar pelas preces e vibrações de todos os amigos.

OBSERVAÇÃO: Os amigos espíritas de Nova York apelam para que as pessoas parem de telefonar e mandar e-mails a todo instante, porque eles não estão dando conta de ter que responder a tanta gente, haja vista que estão todos também, como nós, preocupados e angustiados diante da situação, correndo para todos os lados em busca do melhor atendimento ao nosso querido amigo. Qualquer fato novo será informado.