Que a luz do evangelho do cristo possa estar em seu coração iluminando o caminho de outras pessoas.

Blog do Dr. Inácio Ferreira - Médium Carlos Baccelli

17/09/2012 A BÊNÇÃO DO “BÔNUS-HORA” Sem dúvida, um dos maiores entraves à evolução do homem, encarnado na Terra, é a sua constante preocupação com o dinheiro – com a sua aquisição e, não raro, com a ambição de amontoá-lo! Quantas são as pessoas que, quase exclusivamente, vivem em função do dinheiro, com inúmeras contas a pagar, preocupadas com a sobrevivência própria e a de seus entes queridos, numa sociedade cada vez mais consumista?! Quantos são os que, direta ou indiretamente, acabam por se escravizar à questão do ganho material, em feroz luta no mercado de trabalho, sem espaço mental para efetuar a mais singela reflexão em torno dos assuntos mais transcendes da Vida?!... Em “Nosso Lar”, segundo a revelação de André Luiz, não é assim, porque os espíritos que lá vivem se preocupam apenas com o estritamente necessário – ninguém, inclusive, pode possuir, em seu nome, mais que uma casa de morada – não há, portanto, latifundiários e especulações financeiras de nenhuma espécie – não há oscilações na Bolsa de Valores... Conversando com André Luiz, recém-chegado à referida colônia espiritual, a senhora Laura lhe esclarece que o chamado bônus-hora “não é propriamente moeda, mas ficha de serviço individual, funcionando como valor aquisitivo”! Eis aqui a base do cartão-de-crédito, que, em futuro próximo, há de substituir completamente cédulas e talões de cheque no mundo! Porém, óbvio, existe uma diferença fundamental: “O verdadeiro ganho da criatura é de natureza espiritual e o bônus-hora – esclareceu a mãe de Lísias –, em nossa organização, modifica-se em valor substancial, segundo a natureza dos nossos serviços”... Que felicidade há de representar para o homem quando o dinheiro desaparecer de sobre a face da Terra! Vocês, os meus irmãos encarnados, já pensaram o que representará para a economia do espírito em evolução, quando ele puder se dedicar com maior assiduidade à introspeção, sem se atormentar com o “pão nosso de cada dia”, que ele, naturalmente, há de garantir pelo seu esforço individual?! Que tranquilidade saber que, pela Contabilidade Divina, cada gota de suor derramada será, automaticamente, creditada na conta de quem a verteu, e com redobrado valor se o fez em benefício dos semelhantes!... O bônus-hora, na vida prática do espírito imortal, é a concretização do que Jesus nos ensina no Evangelho: “... àquele que já tem, mais se lhe dará e ele ficará na abundância...”! Que maravilha viver sem pensar em dinheiro e correr atrás dele – que sensação de liberdade plena! Quando tal prodígio, igualmente, se der entre os homens encarnados, porque, então, há de sobrar tempo para que o espírito interiormente se cultive, a evolução se processará de maneira muito mais rápida – porque, além de tudo, o carma oriundo da posse, com o seu imenso séquito de infelicidades, terá se extinguido!... INÁCIO FERREIRA Uberaba – MG, 17 de setembro de 2012.

6 comentários:

Lili disse...

Parabéns!
Dr.Inácio.
Sou fã de seus livros, que tem me
servido de balsámo reconfortante,principalmente depois
da perda de meu irmão em Janeiro deste ano.
Minha mãe tem 81 anos e tem sido muito doloroso para ela.
Se puder olhá-lo para mim agradeço,
deve estar precisando muito,tanto ele como meu pai.
Chama-se:Paulo Carnavos e Paulo Carnavos Junior
Obrigado!.
Eliana Mara.

Lili disse...

Parabéns!
Seus livros são maravilhosos.
Sou Assistente Social e também
trabalhei na saúde mental.
A tão divulgada reforma Psiquiatra veio destruir nossos
doentes,presenciei de 2002 para
cá, na casa de saúdeDr.Eiras Paracambi, inúmeros pacientes
irem a óbito sem causa aparente.
O que acha disso!

Antonio Carlos Martins disse...

Sou fã do dr Inácio, eu o conheci lendo seus livros e sinseramente, não consigo ler outros

Antonio Carlos Martins disse...

Sou fã do dr Inácio, eu o conheci lendo seus livros e sinseramente, não consigo ler outros

Iêda Maia disse...

Olá Dr. Inácio, que Jesus continue iluminando, perfumando e abençoando sua vida, seus sonhos, suas conquistas, seus caminhos e seu adorado coração. Minha eterna gratidão por tanto carinho que tem demonstrado por nós,nos seus livros contribuindo para o nosso despertar espiritual. Amo demais todas as suas obras e com elas descobri o quanto sou egoísta; pois os livros de sua autoria, que praticamente possuo todos, não me desfaço de jeito nenhum, jamais teria coragem para isso. São tão esclarecedores, tão transparentes e consoladores que fico a me perguntar: Por que tantas polêmicas por parte de nossos confrades espíritas? Desde seu primeiro livro lançado para mim soou com a maior naturalidade. Claro que quanto André Luiz lançou Nosso lar, ele não poderia ser mais explícito ,motivo que ainda nos dias de hoje causam tantas discussões e incredulidade de tantos. Sinceramente me compadeço dos nossos irmãos de jornada evolutiva que ainda trazem o ranço do passado afeito que foram com outras religiões ou dogmas. Estudando o Nosso Lar é um dos livros que já li e reli várias vezes ao lado de Nosso Lar, é magnífico como o senhor vai esmiuçando cada detalhe.pena que na época em que era diretor do Sanatório espirita de Uberada e eu universitária, fazendo o primeiro ano de doutrina na FFSP não tive a oportunidade de conhece-lo pessoalmente até porque nunca havia ouvido falar do senhor. Mas quem sabe no Mundo Espiritual, após meu resgate estagiando no Umbral? Pode deixar que saberei zelar pelas vassouras com muito carinho. Fico aqui a filosofar: Quando reencarnamos, já retornamos com um planejamento,certo? Então por que não ter um planejamento para o retorno ao Mundo Espiritual? Pois bem, já estou elaborando. Após minha recuperação, gostaria sim de continuar meu aprendizado na atuação da pessoas com deficiências múltiplas, estagiar no Hospital do Médiuns (claro começando pelas vassouras, depois dando banho nos internos, alimentando) no intuito de ir me desfazendo das minhas imperfeições para cursar ai uma faculdade de Psiquiatria e claro também realizar uma bela formação como bailarina clássica.Seria aceita pelo senhor? Estarei errado fazendo um planejamento para O outro lado da Vida? Nesse atual momento estou lendo A 5 Terra e me deliciando com seus comentários. Desejo que jamais desista de nós, apesar dos pesares; pois sinto que tudo que faz é com imenso amor e desprendimento e que nosso querido Bacelli também jamais desista. Bom por hoje é só. Lembranças á todos. Deixo o meu amor, a minha gratidão e o meu respeito. Beijos fraternos. Que Jesus e o nosso pai Maior os envolvam sempre...

guaxinin disse...

Amo as conversas do Dr.Inácio..vai brincando mais fala a verdade que muitos ainda não aceitam..Eu me sinto confortavel com as informações prestadas ..Sou grata Dr..Deus abençoe e dê forças ao Dr.Odilon meu abraço iluminado de Paz..A Domingas diga.lhe que a admiro e gosto muito bjus.Manoel..