Que a luz do evangelho do cristo possa estar em seu coração iluminando o caminho de outras pessoas.

Faça Hoje, Não Amanhã - Emmanuel e Chico Xavier

Diz o preguiçoso: "Amanhã farei." Exclama o fraco: "Amanhã terei forças." Assevera o delinqüente: "Amanhã regenero-me." É imperioso reconhecer, porém, que a criatura, adiando o esforço pessoal, não alcançou, ainda, a noção real do tempo. Quem não aproveita a bênção do dia vive distante da glória do século. A alma sem coragem de avançar cem passos não caminhará vinte mil. O lavrador que perde a hora de semear não consegue prever as conseqüências da procrastinação do serviço a que se devota, porque, entre uma hora e outra, podem surgir impedimentos e lutas de indefinível duração. Muita gente aguarda a morte para entrar numa boa vida. Contudo a lei é clara quanto à destinação de cada um de nós. Alcançaremos sempre os resultados a que nos propomos. Se todas as aves possuem asas, nem todas se ajustam à mesma tarefa nem planam no mesmo nível. A andorinha voa na direção do clima primaveril, mas o corvo, de modo geral, se consagra, em qualquer tempo, aos detritos do chão. Aquilo que o homem procura agora surpreenderá amanhã, à frente dos olhos e em torno do coração. Cuida, pois, de fazer, sem delonga, quanto deve ser feito em benefício de tua própria felicidade, porque o Amanhã será muito agradável e benéfico somente para aquele que trabalha no bem, que cresce no ideal superior e que aperfeiçoa nas abençoadas horas de Hoje.
Não percamos mais tempo, façamos o melhor que pudermos sempre em qualquer situação, procuremos perder o menor número possível de oportunidades e sigamos sempre em frente não importando as dificuldades, não percamos o nosso foco e mesmo que por caminhos diferentes permaneçamos sempre no mesmo objetivo: o de sermos melhores a cada dia.
Muitos abraços e beijos a todos, estudem bastante, trabalhem muito.............

Filme sobre a vida e obra de Jan Hus


Através da revelação dos espíritos Humberto de Campos (por Chico Xavier) e Vianna de Carvalho (por Divaldo Franco), sabemos que Kardec na época da Reforma Protestante, fora o reformador tcheco Jan Hus.
Jan Hus viveu no século XV, fora discípulo de Wyclif (o futuro Léon Denis), um dos que detonaram a Reforma que abalaria os alicerces da Igreja.
As prédicas de Jan Hus, na Capela de Praga na Boêmia, primavam sempre pela clareza, pela lógica, pela argumentação; combatendo os desmandos da igreja e a imoralidade da venda das indulgências.
Quando numa trama torpe, o cardeal Segismundo o convida para um concílio, e ele foi. Era uma armadilha.
Foi preso no Castelo de Gottlieben e condenado à fogueira. E para escárnio, nu.
Não bastava matar o homem, era necessário desmoralizá-lo. Antes de morrer, corajosamente ele afirma a seus carrascos:
"Hoje assais o pato (numa alusão ao nome Hus), mas amanhã virá um Cisne de Luz, que voará tão alto que vossas labaredas não o alcançarão! (premonição de sua futura reencarnação como codificador do Espiritismo)".
Assim morria segundo os historiadores, aquela alma sensível, piedosa, honesta; que preferia o Evangelho às convenções.
Agora, mata-se o homem, mas não a idéia.
Com o martírio, Jan Hus canditata-se a uma Missão maior ainda!
Assistam ao filme no link abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=n2q_cKpoc-g

Estudando o livro PÃO NOSSO - Cap. 5 - Salario - Emmanuel e Chico Xavier