Que a luz do evangelho do cristo possa estar em seu coração iluminando o caminho de outras pessoas.

Novos Recursos no Youtube

Caro(a) amigo(a)

O Youtube está disponibilizando novos recursos para seus usuários. Veja no cabeçalho de todos os videos as seguintes opções:

1.Clicando no link MORE INFO, deverá aparecer as informações básicas do video.
2.Clicando no link COMPARTILHAR, vai aparecer uma tela em que poderá:
2.1. Copiar o link que aparece no cabeçalho e enviar para seu email.
2.2. INCORPORAR é você copiar o link que aparece e colar em seu blog ou site.
2.3. Enviar para seu Orkut
2.4. Enviar por email
2.5. Enviar direto para o Facebook

Administrador do Blog

ESCOLAS DA TERRA E ESCOLAS PARA ESPIRITOS

As ESCOLAS DA TERRA trabalham com a instrução, mas do-que propriamente dito com a educação. Estas primeiras utilizam um conteúdo programático que deverá exercer a formação da parte intelectual da criatura humana. E em menor escala trabalham também com técnicas que vão contemplar a evolução moral das pessoas, quando juntas, forçosamente tem-se a necessidade de aprender o respeito no relacionamento humano, direitos e deveres do cidadão dentro de uma sociedade, etc. As provas ao fim de uma jornada estudantil sempre foram, e sempre será, uma forma de aferir se o conteúdo foi assimilado pelo aluno. Assim criaturas de diversos níveis, desde em tenra idade são colocadas juntas em uma escola infantil para seguirem uma mesma estrada, mas que terão caminhos diferentes. Em diversos níveis porque, embora a parte socioeconômica possa fazer com que haja uma aglutinação de crianças que possuam um mesmo status social e financeiro, famílias estruturadas ou não estarão com seus filhos nesta mesma escola. Outro aspecto a considerar, e com certeza o mais importante, é que, embora estas crianças tenham perfis semelhantes diante da sociedade; aos olhos de Deus, são criaturas únicas e distintas umas das outras, com evoluções próprias o que por si só nunca poderiam ser comparadas.

Deus em sua infinita sabedoria deixa os homens acreditarem que são super-homens que tudo podem fazer, sem a anuência Divina, e Deus a concede pelo livro arbítrio. Há homens que acreditam que em tendo o dinheiro e fama, a felicidade é coisa certa. E são tantos exemplos vistos em nossa sociedade, demonstrando que nunca é assim!

Por sua vez, as ESCOLAS PARA ESPIRITOS, carecem também do desenvolvimento da parte intelectual, porque se não fosse assim, Jesus não teria dito: Conhecereis a Verdade e a Verdade vos Libertará! E para conhecer a verdade é imprescindível que haja a evolução intelectual, porque somente através do estudo é possível, compreendermos quem é, e assim poder compreender e respeitar o outro, o que automaticamente estaremos amando a Deus. É fato, o primeiro e o segundo mandamento da lei ministrada por Jesus: Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, somente será possível, em um estudo disciplinado dentro de uma casa de consolo, quando passarmos a olhar para dentro de nós, nós conhecermos, para depois disto amar o outro e também Deus!

Informações nos foram passadas, que em média os homens da terra, já possuem em torno de 70 encarnações. É claro que nem todos possuem este número, a maioria muito menos, e a minoria um pouco mais, dedução que podemos tirar quando analisamos o comportamento da sociedade como um todo.

Jesus disse que o Pai trabalha diuturnamente, desta feita a criação de espíritos também! E para que pudéssemos aprender uns com os outros, pois é este o método aplicado por Deus na humanidade, estamos aqui acrisolados na carne juntos com espíritos que vão de 10 a 70 encarnações, justamente para que uns aprendam com os outros. A exemplo desta magnifica ideia, antes que reencarnasse Hippolyte Léon Denizard Rivail, para cumprir sua missão de codificar o que viria a ser a terceira revelação, também chamada de cristianismo redivivo; veio lhe anteceder como precursor, aquele que haveria de ser seu mentor na terra: Johann Heinrich Pestalozzi, ou simplesmente Pestalozzi. O grande educador Suíço revolucionou o ensino na época e que continua sendo atual para os dias de hoje. Aqueles alunos que estavam na frente, eram monitores e até professores dos alunos de séries que vinham atrás.

Somos todos diferentes e com idades espirituais diferentes. Por isto, Dr. Inácio Ferreira nos lembra de que no livro “Libertação” de André Luiz, é dito sobre a existência de 7 planos ligados ao planeta Terra. Iniciando com o Abismo, depois as Trevas, logo após a Crosta e acima dela o Umbral, posteriormente vem a dimensão onde se encontra o Hospital Esperança no qual Dr. Inácio trabalha, e acima vem a dimensão onde se encontra Nosso Lar e outras mais. Desta feita, na terra estamos todos juntos, porém ao sairmos da carne deveremos estagiar em dimensões compatíveis com a nossa evolução moral.

Daí, quando encontramos em sala de estudo em nosso casa de consolo, estamos estudando para podermos nos melhorar intelectualmente com consequência direita na melhora moral. E se é colocado o critério de assiduidade como fator de conquistar novos ensinamentos, está correto a decisão. Até porque se não foi visto a matéria completa, é necessário que o estudo seja novamente efetuado. Aqueles que são convidados a novos estudos, não passaram de ano! Da mesma forma aqueles que são convidados a revisar o material, não foram reprovados! Pode ser que exista alguém convidado a novos estudos e esteja com mais de 70 encanações, mas não obteve êxito na maioria destas oportunidades. Também pode ser que encontremos espíritos convidados a revisar o material de estudo, mas que possuam somente 40 encarnações com um amplo aprendizado de todas elas.

Certo é que não devemos acreditar que os critérios técnicos aplicados para as ESCOLAS DA TERRA, possam ser também utilizados em nossos estudos rumo a nossa evolução moral-intelectual que ocorre dentro e fora das nossas casas de consolo.

A prova e a nota, aplicadas nas ESCOLAS DA TERRA, não se aplica nunca na avaliação de qualquer espírito, que é único e incomparável diante do Pai Criador.

Lúgero Souza
02.03.2012

Cap. 18 - Muitos os chamados e poucos os escolhidos - ESE - Itens 6 a 12 - Lis Soler