Que a luz do evangelho do cristo possa estar em seu coração iluminando o caminho de outras pessoas.

Ponte entre Ciência e Espiritualidade

Por: Janio Alcantara - Jornal O Povo de Fortaleza CE.

É com prazer que indico o site TV MUNDO MAIOR, que é mantido pela Fundação Espírita André Luiz, de São Paulo. Nesta TV, ocorreu uma entrevista com o simpático físico quântico AMIT GOSWAMI, que fala sobre possuirmos dois tipos de memórias: a física (fruto do nosso cotidiano, desde que nascemos, localizada nas diversas regiões do cérebro) e a memória extra-física (aquela que o Espírito traz de outras existências e não localizada no cérebro e sim nas estruturas mais sutis do ser espiritual).
A reencarnação tem como base científica a não-localidade, que fala sobre nossa forma de pensar, nossos hábitos e padrões comportamentais.
Goswami é um dos cientistas que protagonizou o filme “Quem Somos Nós?” e, de forma acessível, consegue explicar os fundamentos da física quântica e o potencial ilimitado da consciência. Ele estará em São Paulo, em Março-2011, para ministrar o primeiro curso intensivo de formação em ativismo quântico, de 5 dias de duração, habilitando o participante a replicar seu conteúdo e a ser um multiplicador de seus conceitos e práticas. A idéia central do ativismo quântico é acreditar no ser humano e em sua capacidade de mudar o mundo e a si mesmo a partir dos princípios da física quântica; é contribuir para a transformação da atual visão de mundo, puramente materialista, para uma percepção baseada no primado da consciência.

Nenhum comentário: