Que a luz do evangelho do cristo possa estar em seu coração iluminando o caminho de outras pessoas.

Prazer, Pedro!



Prazer, Pedro!

Hoje o post é rápido e sem enrolações! Então, vamos lá!

Pedro era discípulo de Jesus. Andava com Ele pra cima e pra baixo, viu os milagres, viu de tudo um pouco… Era daqueles amigos participativos, que encarou o projeto de Jesus como sendo seu (algo que também deveríamos fazer!). Lá na famosa Santa Ceia, o Pedrão também estava presente! Mas o negócio começa a ficar esquisito quando Jesus afirma que Pedro o negaria 3 vezes naquele dia… acho que Pedro levou uma baita susto!

E o dia foi passando… E Pedro negou uma. Negou duas. Negou três! Disse que não conhecia Jesus! Vai ser traíra lá longe!, você pode estar pensando/julgando. Bem vindo ao clube! Dos que julgam? Não só, querido, mas ao clube dos que julgam e dos que O negam também!



Vamos à parte prática da coisa! Negamos Jesus quando desrespeitamos a vontade dos nossos pais. Quando nos envolvemos com pessoas apenas por diversão. Negamos quando não honramos nossos compromissos com nossos parceiros (as). Quando você sai, fica bêbado e perde a noção das coisas, envergonhando o nome da sua família, você também O nega. Quando não cuidamos bem do nosso corpo, feito por Deus de forma tão perfeita. E quando deixamos o dinheiro governar nossa vida e direcionar nossas decisões. Negamos Jesus quando, mesmo tendo O conhecido um dia, agimos ignorando tal fato. Agimos sem perceber… ou agimos na cara dura mesmo, sabendo muito bem que O estamos negando.

Imagina só! Se Pedro, que era chegado de Jesus, amigo de todo dia, acabou O negando… pensa o que nós também não fazemos, né?! O roteiro é o mesmo. As situações e as falas podem ser diferentes. A atitude, no fundo (talvez nem tão fundo), também é a mesma. Damos uma de Pedro todo santo dia!

“Jesus voltou-se e olhou diretamente para Pedro. Então Pedro se lembrou da palavra que Ele o tinha dito: “Antes que o galo cante hoje, você me negará 3 vezes”. Saindo dali, chorou amargamente.” (Lucas 22:61-62)

É, prazer, meu nome é Pedro.

E pra quem quiser ver, esse vídeo abaixo é super interessante! Como seria se Jesus e seus discípulos tivessem Twitter?

Nenhum comentário: