Que a luz do evangelho do cristo possa estar em seu coração iluminando o caminho de outras pessoas.

Vida após a Morte e Reencarnação

Em recente pesquisa do IBOPE em todo o Brasil, quando perguntado se acreditava em VIDA APÓS A MORTE as respostas afirmativas atingiram 92%. Mas quando para estas mesmas pessoas foi perguntado se acreditavam em REENCARNAÇÃO as respostas afirmativas atingiram somente 65%. Neste último domingo dia 12.09.10 no Programa do Faustão, foi perguntado ao telespectador se acreditava ou não em REENCARNAÇÃO a resposta foi 81% com SIM e 19% com NÃO. Estas duas questões "vida após a morte" e "reencarnação" nos remete forçosamente a refletir sobre DEUS. Quem acredita em Deus e em fazendo pesquisa este percentual deverá ser em torno de 98%, tem uma idéia do que seja Deus. No Novo Testamento, quando Jesus foi chamado de Bom Mestre, ele se recusou a ter a denominação de BOM, dizendo que somente Deus o Pai poderia ser chamado de BOM.É de consenso da maioria das pessoas que DEUS é bom, isto é, como Jesus queria dizer, é o modelo de perfeição, sabe tudo e está em todo lugar. A divulgação que estamos tendo em todos os meios de comunicação do Espiritismo fará com que as pessoas não se transformem em espíritas, porém farão intimamente acreditarem na reencarnação por entender que somente assim justifica os atributos de Deus.Somente com varias vindas no corpo físico que o espírito poderá se aperfeiçoar através da lei de causa e efeito, entender os motivos da dor, que não são castigos de Deus e sim ELE nos dizendo que devemos optar por outro caminho para a pefeição, pois assim é o Seu desejo e proposito para com todos nós.

Nenhum comentário: